Riqueza sem fim, pedaço de mim.

terça-feira, 10 de julho de 2012


1 ano e 5 meses

Olá meninas!!
Minha florzinha apimentada completou 1 ano e 5 meses, está uma arteirinha! /o\ E resfriada tadinha o pediatra diz ser reação da vacina, ela chegou a tossir tanto que vomitava, isso sempre na hora de dormir ela está tomando xarope que não tem resolvido muito amanhã vou levá-la ao pediatra novamente ._.
Minha sapequinha anda tão esperta e birrenta, sabe pedir o que quer, não tem paciencia alguma para esperar quer tudo na hora e do seu jeito;  água naquele copo específico, escolhe suas meias, os sapatos e mesmo com o frio que tem feito ela rejeita blusas, é um deus nos acuda para vesti-la, até para trocar as fraldas é dificil. Lendo uns artigos sobre bebês nessa fase vi que é tudo porque ela quer que seu mundo seja previsível, já que assim ela se sente mais segura.É, bem isso mesmo! dias atrás tirei o edredon que uso para forrar a cama no lugar que ela dorme, para lavar, a menina quando foi deitar e viu que o edredon não estava lá ficou indignada e se recusava com todas suas forças a se deitar, nem preciso dizer que no outro dia quando viu sua caminha como de costume ficou toda feliz que chegou a bater palminhas! #coisamaisfofa.
Minha preocupação tem sido com a escovação ela tem se recusado a escovar os dentes, é um choro só, ela quer escovar sozinha toma a escova da minha mão vira o rosto, não deixa de jeito nenhum! =/ Já tentei de tudo escovar junto com ela, canto musiquinhas, comprei várias escovas, deixei uma na mão dela enquanto  tentava escovar com outra, usei dedeira, até gases e levei cada mordida no dedo. Hoje tentei outra escova, lendo muito sobre isso, vi alguma mães que compraram a escova eletrica e deu certo, fiquei com medo de machucá-la mas a escova é bem macia e redondinha e com a parte da escovação bem pequena, mas quem disse que adiantou?! ela ficou toda empolgada com a escova deixei ela usar desligada e ela amou mas detalhe so ela podia escovar seus dentinhos, daí resolvi ligar para ver sua reação na hora que ela ouviu o barulho ficou com medo e olha que a escova estava nas minhas mãos! /o\ Não teve jeito mesmo! O que tenho feito é escovar a força, com sua escovinha normal! detesto fazer isso mas pior é deixar os dentes dela estragar.
Se alguma mamãe tiver alguma dica, agradeceria! ^^
O jeito é ter muita paciencia, carinho e amor porque não é fácil mesmo, nada facil educar uma criança.
Mas minha florzinha também tem seus momentos meiguices da beijinhos, fica encantada com os bichinhos gatos, cachorros, formigas esses dias descobriu a joaninha e ficou fascinada! Tudo o que ela descobre sai mostrando pra todo mundo de casa, pega pela mão e leva até sua descoberta.
Tem falado algumas coisinhas além de mamã e papa é a coisa mais fofa ouvir ela dizer vovó/vovô as vezes com som de f mas agora tem saido direitnho.
Quando quer alguma coisa diz o tempo todo: daíii, daíi!!
Não pode ouvir alguém batendo palma que já ponhe o dedinho no ouvido corre pra mim e aponta pra porta como quem diz: vai atender mamãe!
Quer comer sozinha, e as vezes enfia as mãos no prato e quer comer sem colher ¬¬
Não quer mais seu pratinho tem que ser o prato igual de todos, e a comida toda separadinha e sem amaçar. Já é uma mocinha. rs
Continua mamando no peito, não me morde mais graças a deus, dorme mamando e passamos a noite toda assim ela acorda mama um pouquinho e já dorme denovo, ela dorme comigo é bem comodo para as duas mas quando tiver que tirar não será facil ... eu sei. Durante o dia quando quer mamar ela me pega pela mão vai até o quarto mostra a cama e diz mama, mama! Depois me da até beijinho no rosto.
Tenho dado leite ninho 1+ para ela também, ela bebe no copo por opção dela, ela não aceita mamadeira e muito menos chupeta desde pequetita.
Ela estranha pessoas que nunca viu, mas agora so chora se tentar pega-la, é super sorridente e brincalhona mas não se solta em qualquer lugar é bem desconfiada com pessoas que não conhece muito bem.
Não posso descuidar um segundo que ela já ta aprontando agora ta com uma mania de jogar coisas no vaso sanitário. /o\
E assim estamos, minha florzinha apimentada faz muita birra, se joga chão, sapateia, grita e chora. /o\ Mas também é uma coisinha linda fofa e sapeca. *-*


Estou muito ausente do blog, eu sei ... .____. As coisas por aqui estão meio bagunçadas logo vou me mudar de casa, e até lá está tudo revirado por aqui ... mas vou tentar me atualizar de tudo ^^
Beijokas ;**
6

6 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

estas meninas são mesmo umas pimentinhas né (por aqui é igualzinho) ufa aja pacinecia pq amor tem de sobra rsrsrsrssrs

boa sorte com a mudança !!!

beijos

Ivna Pinna disse...

Nossa, birras tbm moram aqui em casa! É um choro por tu-do! hahaha
Não desiste da escovação não, pq daqui há pouco ela acostuma e vai gostar! Aqui em casa, a gente acostumou a escovação sempre na hora do banho, se por algum acaso, eu pensar em não escovar, é choro na certa! rsrsrs

Beijão

Mundo do Dani disse...

Parabénas Sayuri :)
E vc também Magali, tem uma filha linda e esperta :)
Lindissima ** Adorei ;)
Beijocas

Brenda Kayene disse...

Que liinda!!!
Nossa quanta coisa ela anda fazendo!!!
Deve ser maravilhosa essa fase!!
Bom, eu escovo a gengiva e a língua do Miguel desde os primeiros dias e ele nunca rejeitou, fazia uma carinha feia mas agora está cada vez mais acostumado, até gosta. As vezes morde oO Ainda bem que não tem dente ainda xD

Sabe o que pensei??
Por que você nao deixa ela escovar sozinha mas escova você os seus dentes junto com ela??
Inventa uma brincadeira. "Siga o Mestre!" Fala que ela tem que imitar tudo o que você fizer.
Quem sabe dá certo??

Beijos!!!!

Carol Liôa disse...

gente mas ta uma mocinha!!!! muito linda por sinal! escolhendo as roupas mas q coisa fofaaaaaaa!!!!! amiga é otimo ela n querer chupeta e tomar leitinho no copo,. é uma preocupação a menos! da um xero nela pormim! bjsssssssssss

Rafaela Martins disse...

ahh sempre achei a biah muito parecida com a sayuri já te disse isso né rs rs rs mais agora até na personalidade eitcha meninas birrentas kkkk fazer o que! Tá uma princesa linda da Tia!!

Bjuus http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu mundinho. Volte Sempre.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t