Riqueza sem fim, pedaço de mim.

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Bronquite?! Como assim ...?

Pois é como havia dito a Sayuri estava doentinha com uma gripe, reação da vacina H1N1, foi o que o pediatra do plantão diagnosticou no sábado passado, receitou um xarope e um remedinho para corisa. Voltei para casa mediquei minha filha e seguimos assim até a terça quando já estava encucada, pois não notava muita melhora na Sayuri, embora ela não tivesse febre alta, apenas uma febre baixa, e tosse. Mas não sosseguei não! Na quarta fomos eu e o papai da Sayuri novamente ao pediatra, encontrei uma pediatra que nunca tinha passado antes apesar de ouvir elogios sobre ela, de início ela me perguntou o que estava acontecendo relatei a situação da Sayuri desde a vacina, os medicamentos que o medico havia receitado, a pediatra examinou a Sayuri e ja me disse de cara:- Ela tem bronquite, não?
 Eu: hein ...?
Pediatra:
Sua filha tem bronquite alérgica! Tem casos na família?
Eu: Sim, o pai dela, que estava ali comigo.
Imediatamente ela encaminhou para um raio-x dos pulmões, enquanto Sayuri chorava de soluçar ela detesta, começa a chorar apenas de olhar para o hospital, foi um sufoco conseguir fazer o raio-x. Feito partimos para a espera demorou cerca de uns 20 min. para a pediatra chamar, o que para mim foi uma eternidade, já estava com o coração na mão com a notícia que até então eu desconhecia completamente!
Logo que entrei novamente no consultório ela já me disse:
Primeiro vc precisa saber: Sua filha tem bronquite!
Segundo: a gripe é por reação a vacina H1N1.
O caso dela pode evoluir para pneumonia.
Vou receitar medicação injetável para agora (antibiótico) e depois você continua em casa, com o antibiótico oral e xarope Filinar mais a inalação com Clenil A e berotec durante 10 dias.
Depois você procura urgente a pediatra dela para iniciar um tratamento para bronquite alérgica.
Fiquei gelada na hora! =( Saímos do hospital fomos direto á uma farmácia compramos os medicamentos, voltamos ao hospital para aplicar a injeção que foram duas uma de cada lado do popo de minha filhinha que chorou tanto! =( Dia terrivel!
 Desde que iniciamos o tratamento ela tem reagido bem e melhorado bastante, mas ela está bem traumatizada não pode nem ver os rémedios que já chora,  a inalação é ainda pior ela chora desesperadamente puxa o fio, se debate, grita é um caos de dar dó! =( Já tentei fazer dormindo mas ela acorda, nem galinha pintadinha resolve!
Ela tem andado bem chorosa, não pode me perder de vista por um segundo que já chora, mas durante o dia brinca animadinha, canta e tem se alimentado não muito bem, mas come, principalmente frutas e sucos o que é muito bom por sinal pois ajuda muito nesses casos. 
Semana que vem vou levá-la á pediatra dela, depois vou pedir indicação de um alergista ou pneumo mas tenho fé que logo minha florzinha estará bem!





Não posso deixar de mencionar que hoje ou melhor dizendo ontem foi o dia do rock, Sayuri gosta e muito!!! Não poderia ser diferente herdou o bom gosto dos papais !! rs ^^ desde bebezica ela dormia ao som de Beatles e com 8 meses já pulava no nosso colo ouvindo Hey ho let´s go dos Ramones *-*
Hoje ela vê um poster do Nirvana que tenho atrás da porta do quarto com o Kurt tocando um violão ela olha e já faz o gesto de tocar guitarra com as mãozinhas! *-*



Feliz dia do rock!! \o/
9

9 comentários:

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Que dó da gatinha, melhoras. Feliz dia do rock amei.
Bjinhus
www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Ingrid Faria disse...

Poxa amiga, tadinha da Sayuri! Que sufoco, hein? Agente fica tão abalada quando nossos babys estão doentes, né?

Beijos!

Rafaela Martins disse...

aIIN AMIGA TADINDA DA BABY AGENTE SOFRE JUNTO NE! MELHORAS PRA ELA COM ESSE TRATAMENTO RAPIDIM ELA SARA BJOOOOS! http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

Brenda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brenda disse...

Oi, Magali!!
Ai, tadinha da Sayuri.. a gente sofre mais que eles quando acontecem essas coisas. =/
Mas o importante é que já foi diagnosticado, que a pediatra que atendeu foi rápida (porque aqui, é capaz dela falar que não é nada e dar Tylenol!) e praticamente já começou o tratamento!!!!

Boa sorte e muita saúde pra princesa!!!!

Adorei a foto do Dia do Rock hahaha

Tem que ensinar a ter bom gosto mesmo!

Beijos e bom fds!!!

Brenda disse...

Ops, comentei loada na outra conta haha

Aqui é a maedomiguel.blogspot.com

BEIJOS!

Carol Liôa disse...

ai q dozinha amiga!!!!!!!! bebes ñ deveriam ficar doentes nunca!! Torço para q ela melhore logo viu????? bjsssssssss

Unknown disse...

Foto linda de vocês duas!
Espero que Sayuri melhore totalmente e que vocês encontrem um bom tratamento junto com o pediatra dela.
bjs

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

não acredito ... tadinha da princesa .... ai amiga beija muito aperta muito cuida muito .... aqui tb temos (minha mãe, meus 2 irmãos e meu sobrinho de 2 aninhos todos com bronquite alergica eu sei bem como é ruim)

beijos enorme em vocês e um cafuné especial na princesinha !

ps.: adorei a foto de vocês duas juntas

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu mundinho. Volte Sempre.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t