Riqueza sem fim, pedaço de mim.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


11 Meses

Sayuri tem 11 meses, já é uma mocinha cheia de vontades e independência física e com muita  curiosidade de ver como o mundo funciona. Em apenas um mês tantas mudanças. Ela anda a casa inteira segurando nas minhas mãos, quer explorar tudo que encontra pela frente. Fica eufórica quando vê outras crianças e gosta de brincar do lado delas,  o titio Marcelinho que tem 8 anos  é seu preferido onde ele vai Sayuri vai atrás ... Aprendeu a dizer não com o dedinho e percebo que ela já tem memória das coisas pois tudo que eu disse:- Nãoo! ela passa perto e abana o dedinho sem eu dizer nada mas não pensem que ela obedece porque a curiosidade é maior então quando é muito de seu interesse ela simplesmente abana o dedinho como quem diz:- Não! Para olha e chora ou grita abanando o dedinho e a mamãe aqui se faz em mil tentando distrai-lá com outras coisas. 
Tem seus passatempos preferidos: olhar livros ou cadernos e virar as páginas, continuo tentando ler para ela mas ela toma os livros da minha mão e fica lá virando as páginas não necessariamente uma página por vez!  Os dvd´s continuam em alta é Galinha Pintadinha, Baby Eisntein e Backyardigans umas 100.000 vezes por dia. Ela assiste canta do seu jeito e dança com tudo.  Jogar tudo no chão continua sendo um ato irresistíel, descobriu como usar  o celular e o telefone é so ver e ela ponhe as mãonzinhas no ouvido e diz:- Aoooh! Ah! agora ela fala  na sua lingua nenenhês é andando e conversando, quando vê alguém de longe que conhece grita:Ooooh!!! Aaah!! rsss até a pessoa vir até ela me acabo de rir com essa menina *-*
O problema é que ela começou a bater e morder a gente quando não fazemos o que ela quer , sou totalmente contra bater em crianças então é muito diálogo, sempre falo com ela firme NUNCA gritando explico que aquilo não é certo e ensino ela a fazer carinho é complicado mas temos que impor limites.
Continua não aceitando colo de estranhos, e dentro de casa quer ficar comigo o tempo todo, pode estar com quem for é so me ver pra começar a chorar, (salvo o papai *-*) é beem cansativo eu passo o dia todo com ela ou no colo ou andando, quando chega o final do dia estou um trapo e as costas gritam de dor! /o\  Mas essa florzinha linda é meu mundo, é tudo pra mim e eu não troco essa vida por nada desse de ou qualquer outro mundo. 




Quase andante
Não pode!



Não pode ver uma porta fechada curiosaa! rss

Mamãe tentando fazer meu post de 11 meses

mas eu quem vou fazer, oras!

o mouse é seu brinquedo preferido agora.

Não paro quieta mesmo!

Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!



6

6 comentários:

Futura mãmã disse...

Oi...E aja braço para aguentar ja o peso dela neah mamae...acho que ela ta muito engraçada e sabendo muito ja' ...rs
Beijo

Ingrid Faria disse...

Oi, a Sayuri tá muito lindinha meu Deus, rsrs.

Meu esposo sempre fala menina/mulher é mandona desde de cedo, hehehe.

Beijos

Carol Meoli disse...

Hehe, que coisa linda!!! Tá esperta demais!!!
Adorei o NÃO com o dedinho esticadinho!!! Muito fofa mesmo!!!

Beijinhos =)

Rafaela Martins disse...

haha minha biah tá no mesmo caminho é muito brava e quer morder se não fizer o que ela quer haushau q linda

Carol Liôa disse...

amiga clarice tb ama virar pagina d livros! rsrsr parabens pelos 11 meses lindinha!!! bjsssssssss

Carol Alves disse...

Oh que linda parabéns atrasado pelos 11 meses...como el tá linda e esperta...bjinhosss e rumo ao 1° aninho,vou até marcar pra não esquecer,quero ser a primeiraa a dar parabéns kkk

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu mundinho. Volte Sempre.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t