Riqueza sem fim, pedaço de mim.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Voltando!

Olá meninas estive por muito tempo sumida, nunca fiquei tanto tempo longe do blog =/. Peço desculpas para minha filhota e todas as amigas, estou voltando aos poucos e me inteirando de todas as novidades. Muitas coisas aconteceram nos últimos tempos, não me mudei ainda, a casa está aquela bagunça, comecei o meu trabalho: se alguém se interessar faço retrospectivas animada e personalizada dentro do tema escolhido, com um ótimo preço, meu bloguinho Retro Star Digital.
Por questão de tempo, desanimo e de coisas chatas que me acontecem :(, acabei me afastando do blog. Mas eu voltei e agora é pra ficar! Quero falar de minha pequena, que ta cada dia maior e mais arteira. Ela já fala muitas coisas, tem se mostrado bem tímida e observadora (acho que alguma coisinha ela puxou da mãe).
Estamos naquele fase do Eu-sozinha, não me deixa ajudar em quase nada, eu até acho bom, mas tem horas em que ela precisa de ajuda e ai é aquele escândalo desesperador! Por falar nisso minha filha tem feito muitas birras agora ela entra embaixo da cama e chora, chora ... Eu converso com ela chamo e nada ai que ela chora ainda mais! Eu fico preocupada, ela anda muito nervosa, chora fácil e quando começa não consegue parar, termina soluçando. Eu nunca gritei com ela, (mas confesso que não tem fácil manter a calma em certos momentos) tenho toda paciência do mundo com ela, depois que termina o escândalo converso com ela, explico que tal coisa não pode fazer e tudo o mais, ela parece entender balança a cabecinha e diz, ta, ta! Mas está difícil, ela já chegou ao ponto de me bater, puxar o cabelo e se jogar no chão, não entendo o porque dela ser assim. Acho que o Terrible Two: os famosos e terríveis dois anos, chegou mais cedo por aqui. Lendo muito sobre o assunto encontrei um livro muito bom: A criança mais feliz do pedaço, já comprei e estou lendo, depois quero falar mais sobre ele, tem muitas dicas ótimas preciso começar a por em pratica.
Mas ela é muito carinhosa também: abraça, da beijo é uma fofa! Está bem agarrada comigo não pode me perder de vista que já começa: mamãe, mãe, mamãe!!!!
Tenho muitas novidades para registrar aqui, preciso ir colocando em ordem, minha memoria já não é mais aquela coisa. Mas agora vou estar sempre por aqui, cuidar direitinho do diário de minha filha e saber de todas as novidades, eu prometo dessa vez eu não sumo! (me sentindo uma péssima mãe blogueira).

Deixo aqui uma fotenha com todos os tios(mas ainda ta faltando dois) que tanto me ajudam a cuidar da pequena.


Meus tios *-*

E um vídeo com fotos da Sayuri de 1 ano e 6 meses até os 1 ano e 8 meses completados ontem(10/10). \o/ Ao som de Beatles - In my life:






2

quarta-feira, 18 de julho de 2012


17 de Julho

Meu niver!! \o/
Pois, é 2.9, meu último 2. Oo!!!! É engraçado como muitas pessoas se assustam com minha idade, olham para mim e pensam que tenho 18, 19... me sinto lisonjeada ^^ kkk Mas nunca escondo minha idade, 29 anos e mamãe de uma menininha linda! E com pessoas maravilhosas a minha volta, que mais poderia querer!!? Sou feliz ^ ~

Minha surpresa preparada pelo namorado e amigairmãemadrinhadasayuri Julliane! *-*





Meu 17 de julho! *-*
7

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Bronquite?! Como assim ...?

Pois é como havia dito a Sayuri estava doentinha com uma gripe, reação da vacina H1N1, foi o que o pediatra do plantão diagnosticou no sábado passado, receitou um xarope e um remedinho para corisa. Voltei para casa mediquei minha filha e seguimos assim até a terça quando já estava encucada, pois não notava muita melhora na Sayuri, embora ela não tivesse febre alta, apenas uma febre baixa, e tosse. Mas não sosseguei não! Na quarta fomos eu e o papai da Sayuri novamente ao pediatra, encontrei uma pediatra que nunca tinha passado antes apesar de ouvir elogios sobre ela, de início ela me perguntou o que estava acontecendo relatei a situação da Sayuri desde a vacina, os medicamentos que o medico havia receitado, a pediatra examinou a Sayuri e ja me disse de cara:- Ela tem bronquite, não?
 Eu: hein ...?
Pediatra:
Sua filha tem bronquite alérgica! Tem casos na família?
Eu: Sim, o pai dela, que estava ali comigo.
Imediatamente ela encaminhou para um raio-x dos pulmões, enquanto Sayuri chorava de soluçar ela detesta, começa a chorar apenas de olhar para o hospital, foi um sufoco conseguir fazer o raio-x. Feito partimos para a espera demorou cerca de uns 20 min. para a pediatra chamar, o que para mim foi uma eternidade, já estava com o coração na mão com a notícia que até então eu desconhecia completamente!
Logo que entrei novamente no consultório ela já me disse:
Primeiro vc precisa saber: Sua filha tem bronquite!
Segundo: a gripe é por reação a vacina H1N1.
O caso dela pode evoluir para pneumonia.
Vou receitar medicação injetável para agora (antibiótico) e depois você continua em casa, com o antibiótico oral e xarope Filinar mais a inalação com Clenil A e berotec durante 10 dias.
Depois você procura urgente a pediatra dela para iniciar um tratamento para bronquite alérgica.
Fiquei gelada na hora! =( Saímos do hospital fomos direto á uma farmácia compramos os medicamentos, voltamos ao hospital para aplicar a injeção que foram duas uma de cada lado do popo de minha filhinha que chorou tanto! =( Dia terrivel!
 Desde que iniciamos o tratamento ela tem reagido bem e melhorado bastante, mas ela está bem traumatizada não pode nem ver os rémedios que já chora,  a inalação é ainda pior ela chora desesperadamente puxa o fio, se debate, grita é um caos de dar dó! =( Já tentei fazer dormindo mas ela acorda, nem galinha pintadinha resolve!
Ela tem andado bem chorosa, não pode me perder de vista por um segundo que já chora, mas durante o dia brinca animadinha, canta e tem se alimentado não muito bem, mas come, principalmente frutas e sucos o que é muito bom por sinal pois ajuda muito nesses casos. 
Semana que vem vou levá-la á pediatra dela, depois vou pedir indicação de um alergista ou pneumo mas tenho fé que logo minha florzinha estará bem!





Não posso deixar de mencionar que hoje ou melhor dizendo ontem foi o dia do rock, Sayuri gosta e muito!!! Não poderia ser diferente herdou o bom gosto dos papais !! rs ^^ desde bebezica ela dormia ao som de Beatles e com 8 meses já pulava no nosso colo ouvindo Hey ho let´s go dos Ramones *-*
Hoje ela vê um poster do Nirvana que tenho atrás da porta do quarto com o Kurt tocando um violão ela olha e já faz o gesto de tocar guitarra com as mãozinhas! *-*



Feliz dia do rock!! \o/
9

terça-feira, 10 de julho de 2012


1 ano e 5 meses

Olá meninas!!
Minha florzinha apimentada completou 1 ano e 5 meses, está uma arteirinha! /o\ E resfriada tadinha o pediatra diz ser reação da vacina, ela chegou a tossir tanto que vomitava, isso sempre na hora de dormir ela está tomando xarope que não tem resolvido muito amanhã vou levá-la ao pediatra novamente ._.
Minha sapequinha anda tão esperta e birrenta, sabe pedir o que quer, não tem paciencia alguma para esperar quer tudo na hora e do seu jeito;  água naquele copo específico, escolhe suas meias, os sapatos e mesmo com o frio que tem feito ela rejeita blusas, é um deus nos acuda para vesti-la, até para trocar as fraldas é dificil. Lendo uns artigos sobre bebês nessa fase vi que é tudo porque ela quer que seu mundo seja previsível, já que assim ela se sente mais segura.É, bem isso mesmo! dias atrás tirei o edredon que uso para forrar a cama no lugar que ela dorme, para lavar, a menina quando foi deitar e viu que o edredon não estava lá ficou indignada e se recusava com todas suas forças a se deitar, nem preciso dizer que no outro dia quando viu sua caminha como de costume ficou toda feliz que chegou a bater palminhas! #coisamaisfofa.
Minha preocupação tem sido com a escovação ela tem se recusado a escovar os dentes, é um choro só, ela quer escovar sozinha toma a escova da minha mão vira o rosto, não deixa de jeito nenhum! =/ Já tentei de tudo escovar junto com ela, canto musiquinhas, comprei várias escovas, deixei uma na mão dela enquanto  tentava escovar com outra, usei dedeira, até gases e levei cada mordida no dedo. Hoje tentei outra escova, lendo muito sobre isso, vi alguma mães que compraram a escova eletrica e deu certo, fiquei com medo de machucá-la mas a escova é bem macia e redondinha e com a parte da escovação bem pequena, mas quem disse que adiantou?! ela ficou toda empolgada com a escova deixei ela usar desligada e ela amou mas detalhe so ela podia escovar seus dentinhos, daí resolvi ligar para ver sua reação na hora que ela ouviu o barulho ficou com medo e olha que a escova estava nas minhas mãos! /o\ Não teve jeito mesmo! O que tenho feito é escovar a força, com sua escovinha normal! detesto fazer isso mas pior é deixar os dentes dela estragar.
Se alguma mamãe tiver alguma dica, agradeceria! ^^
O jeito é ter muita paciencia, carinho e amor porque não é fácil mesmo, nada facil educar uma criança.
Mas minha florzinha também tem seus momentos meiguices da beijinhos, fica encantada com os bichinhos gatos, cachorros, formigas esses dias descobriu a joaninha e ficou fascinada! Tudo o que ela descobre sai mostrando pra todo mundo de casa, pega pela mão e leva até sua descoberta.
Tem falado algumas coisinhas além de mamã e papa é a coisa mais fofa ouvir ela dizer vovó/vovô as vezes com som de f mas agora tem saido direitnho.
Quando quer alguma coisa diz o tempo todo: daíii, daíi!!
Não pode ouvir alguém batendo palma que já ponhe o dedinho no ouvido corre pra mim e aponta pra porta como quem diz: vai atender mamãe!
Quer comer sozinha, e as vezes enfia as mãos no prato e quer comer sem colher ¬¬
Não quer mais seu pratinho tem que ser o prato igual de todos, e a comida toda separadinha e sem amaçar. Já é uma mocinha. rs
Continua mamando no peito, não me morde mais graças a deus, dorme mamando e passamos a noite toda assim ela acorda mama um pouquinho e já dorme denovo, ela dorme comigo é bem comodo para as duas mas quando tiver que tirar não será facil ... eu sei. Durante o dia quando quer mamar ela me pega pela mão vai até o quarto mostra a cama e diz mama, mama! Depois me da até beijinho no rosto.
Tenho dado leite ninho 1+ para ela também, ela bebe no copo por opção dela, ela não aceita mamadeira e muito menos chupeta desde pequetita.
Ela estranha pessoas que nunca viu, mas agora so chora se tentar pega-la, é super sorridente e brincalhona mas não se solta em qualquer lugar é bem desconfiada com pessoas que não conhece muito bem.
Não posso descuidar um segundo que ela já ta aprontando agora ta com uma mania de jogar coisas no vaso sanitário. /o\
E assim estamos, minha florzinha apimentada faz muita birra, se joga chão, sapateia, grita e chora. /o\ Mas também é uma coisinha linda fofa e sapeca. *-*


Estou muito ausente do blog, eu sei ... .____. As coisas por aqui estão meio bagunçadas logo vou me mudar de casa, e até lá está tudo revirado por aqui ... mas vou tentar me atualizar de tudo ^^
Beijokas ;**
6

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Mais um presentinho para a Sayuri!

Ganhamos nosso segundo sorteio realizado no blog Mundo do Dani da minha sobrinha de coração Marta *-* em parceria com a Fazendo Arte.
Minha Sayuri ganhou uma linda tiara! *-* Demorei um pouquinho para conseguir tirar as fotos,  ela não parava quieta ... Corria para se ver no espelho e ficava passando a mão na tiara acabava tirando .. kkk Mas consegui!! ^^






Tô ainda mais linda,né! *-*




Recebi também uma cartinha linda da Marta! *-* amamos tudo!!! Martinha vc é uma menina muito especial te gostamos muito!

3

terça-feira, 19 de junho de 2012


Voltamos! + 16 Meses


Olá Meninas!
Acabei sumindo por um tempo, mas aos poucos vou atualizando por aqui e visitando as amigas! *-*


Estamos de  mudança de casa, bom vendemos nossa casa e está acontecendo uma obra por aqui .. ou seja caos e barulho, muita bagunça! Mas logo as coisas se ajeitam ^^

Outra novidade: estou trabalhando com a idéia de começar a trabalhar em casa ... espero que dê certo,  quando tiver tudo organizado vou por a idéia em pratica e contar para vocês! ^^

 Temos muitas novidades ... Sayuri já está com 1 ano 4 meses e muito sapeca /o\
A minha menina está cada dia mais sapeca, não posso desgrudar o olho que ela já ta aprontando a nova de agora é escalar as coisas, sobe no sofá, na estante e se deixar sozinha é tombo na certa!
Sai arrastando as cadeiras, quer carregar a caixa de brinquedos é bem teimosa não desiste até conseguir, eu deixo para ver até onde ela vai ...

O pior tem sido os ataques de birra, basta não ser feito do jeito que ela quer que os chiliques começam se joga para trás, grita e até bate /o\ está dificil controlar isso nela o pior é que as vezes eu fico sem saber o que fazer nunca ninguém ensinou isso á ela mas ela aprendeu a bater, ensino que não pode digo para fazer carinho, mas quando a raiva dela vem sai debaixo a menina fica impossível, com chiliques dignos de oscar.

Ela também está cada vez mais independente quer fazer as coisas sozinha, não quer ajuda para comer,
escovar os dentes e ai de mim se tento segurá-la no momento de suas escaladas /o\

Enfim ... não é nada fácil mas não troco o cansaço de correr atrás dela no fim do dia por nada nesse mundo. *-*

Vou terminar o post com umas fotenhas da minha pequena *-*


O dia da vacina
Levamos ela ao shopping e mostramos o boliche ficou fascinada *-*







Meninas assim que puder vou visitar todas e saber das novidades que perdi no tempo que me afaste ._.

Bjão
5

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Sayuri falando ao telefone?

Ninguém ensinou, partiu dela mesma observando os adultos conversar ao telefone/celular, ela bate altos papos com o celular!!!! kkk Esses dias resolvi filmar é muita engraçadinho o jeito dela! *-*



Qualquer semelhança com um controle de tv não é mera coincidência. Ela realmente pegou o controle da tv e começou a conversar .... então ta, né? kkk
12

terça-feira, 22 de maio de 2012


Eu já sei andar mamãe!!!!!!!

Minha andante linda! *-*

Eis que agora tenho uma andante em casa! *-* Na verdade a Sayuri já arriscava seus passinhos com 12 meses, ela não engatinhou e não demonstrou o menor interesse em faze-lo mesmo com todos os estimulos feitos. Quando completou 1 ano e 2 dias deu seus primeiros passinhos, aconteceu um dia após a festinha do aniversário, papai soltou e ela foi toda sorridente. Fui correndo atras da câmera para registrar o momento, fiquei tão empolgada que cheguei a sentar em cima do prato que estava comendo. /o\ oh, my god!
Com o tempo a Sayuri foi aperfeiçoando os passos, mas ainda levando tombinhos e a mamãe super neurótica, sempre atras segurando-a de algum jeito, soltando as vezes, mas sempre atras, e assim fomos até a véspera do dia das mães quando deixamos ela andar, na casa do papai  tem um gramado ótimo para aliviar quedas de bebês quase andante na visão de uma mamãe neurótica ¬¬ Ok, estou melhorando nisso! ^^
Já a Sayuri saiu andando ou melhor correndo toda sorridente e a mamãe surta de felicidade, meu bebê já sabe andar!

Editei um video com os primeiros passos de minha pequena até o momento em que andou oficilamente.





No sábado fomos ao shopping e deixamos ela andar sozinha pela primeira vez no meio do povo, ela ficou super feliz saiu correndo, ela só anda correndo não sabe andar devagar minha menina! #amãepira #opapaitambémpira.



Coisa mais linda das coisas lindas minha filhota! *-*  #mãecoruja
7

quinta-feira, 17 de maio de 2012


Dia das mães + os 15 meses + pediatra

Andei sumida novamente .__. tem sido dificil conseguir um tempinho para vir aqui, também acabei ficando sem net por uns dias. Mas enfim ... apareci! ^^
  Queria agradecer o selinho que ganhei da Mamãe Carol, já postei, gostei muito!!!*-* 

Bora lá para as novidades ...
Meu 2º dia das mães foi ótimo, ao lado da minha bonequinha linda, no sábado de noite fomos há uma comemoração do dias das mães de costume do namorado (japoneses),
um jantar reunindo várias familias muito gostoso.  Sayuri chorou um pouquinho mas logo entrou no clima e começou a andar para todos lados ... Comeu bolo e sorvete e se deixasse não parava mais .. /o\ 

fotenha do sábado



A Sayuri está com 15 meses, estou atrasada com o post ... minha boneca está bem danadinha já aprendeu tantas coisas e principalmente a exigir o que quer!
Já fala bastante coisinhas como: fofó, fofô para os vovós, mãaaaaaaaaa é assim que ela me chama, papa, quase sai o nome da titia Mariene, áda  para água, nana para banana,
e quando não consegue falar aponta ou leva a mão da gente até o objeto de interesse.
Quer comer sozinha, independente!!!! não me deixa por a mão na colher é uma briga na hora das refeições eu até acho lindinho ela tentando comer mas o desespero toma conta quando vejo que a comida ta mesmo é indo toda para chão e nada dela comer. Sem contar que ela agora quer dar comidinha para as bonecas, e bichinhos de pelúcia nem os desenhos do livro escapa ela pega a colher e vai atrás ... 


um pouqunho para o amarelinho tbm, né?! mamãe!

eu me divirto com essa bonequinha sapeca! *-*

Como tinha comentado Aqui ela ganhou o ovo de páscoa mas acabei nem deixando ela comer por estar doentinha ._. Mas assim que ela melhorou abri e deixei ela comer um pouquinho e ela amou, ficou loquinha com o chocolate *-* Mas tudo que é bom dura pouco... deixei ela comer so um pouquinho mesmo.


hum.. por onde andava isso aqui que mamãe nunca me apresentou?!



Mudando de assunto fomos a consulta de rotina, ela está com 11.400kg e 77cm, o peso está bom!
Levei o exame de sangue que foi uma tortura fazer, a enfermeira furou os dois bracinhos dela, eu segurando ela e minha mãe segurando as pernas ô sofrimento, viu?! quase choro junto com ela, mas é um mal necessário. Descobrimos uma leve anemia, a pediatra disse não ser nada sério, é mais pelo fato de ela ter ficado doentinha e também ultimamente tem comido menos =/ Vamos continuar com o ferro, a pediatra me afirmou não ser grave. Mas coração de mãe é uma coisa e eu fico me culpando mesmo não sendo grave. =/
Na hora de pesar e medir foi um deus nos acuda juntou a pediatra a mamãe aqui e o papai segurando e a sayuri chorando esperniando ... Mas foi terminar e o choro sumir ...
As vacinas estão ok! agora falta da gripe que ficou para o dia 25 por não poder tomar junto com a de 1 ano e três meses. depois fora as campanhas vai demorar muito para termos o sofrimento das furadas denovo \o/

E assim caminha a nossa vidinha ... *-*


Assim que puder vou visitando todas amigas para saber as novidades ^^

Bjão /o
 
8

domingo, 13 de maio de 2012


Nosso dia! *-*






Mãe... São três letras apenas

As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Mãe (Mário Quintana)

Parabéns para todas mamães!



 

 
6

terça-feira, 8 de maio de 2012


Só agora

Só agora é uma música da Pitty, a letra é linda e tocante, alguns dizem ser sobre relacionamento, outros dizem que ela escreveu a música quando ainda estava grávida ... Concordo, para mim fala sobre o amor de uma mãe pelo seu filho. Não sou tão fã da Pitty mas essa música e o clipe me conquistou, o Clipe teve a gravação feita no formato Super 8, tendo como referência os filmes familiares rodados nos anos 60, 70. Gostei tanto que me inspirei para criar um clipe com fotos da Sayuri com a mãe e o papai.

Baby
Tanto a aprender
Meu colo alimenta a você e a mim
Deixa eu mimar você, adorar você
Agora, só agora
Por que um dia eu sei
Vou ter que deixá-lo ir!

Música linda daquelas cantadas com a alma! *-* 
7

domingo, 6 de maio de 2012


Novo Visual!! \o/

O blog ta de visual novo!!  Foi feito pela Marta uma menina muito atenciosa, querida e talentosa *-* ficou muito lindo, fofo e no estilo vintage como eu queria!
Este post é para agradecer toda dedicação e carinho com que foi feito o template ^^ sem contar a paciência, ela fez duas vezes até ficar do meu agrado. Muito obrigada flor,  ficou muito lindo estou muito feliz saiba que você é muito talentosa!


Eu fico sem palavras para agradecer, enfim muito obrigada linda, de verdade!


Seu link:
MC- Artes Digitais

7

terça-feira, 1 de maio de 2012


Fotos criativas


Uma idéia muito criativa que partiu da mamãe Adele Enersen de Helsinki na Finlândia que durante a licença maternidade fotografou a filha dormindo como forma de imaginar quais seriam seus sonhos. O blog dela está Aqui.
Quando a Sayuri tinha 6 meses resolvi tentar algo parecido, mas com ela acordada, hoje organizando as fotinhas dela encontrei e resolvi postar:










  No dia das fotos a casa virou uma bagunça juntou a mamãe aqui mais as duas tias Mari e Bia, montamos o cenário para nossa bonequinha que colaborou bastante! E foi aquela festa ... \o/ Até ela se irritar e não querer mais saber de fotos, mas que até conseguimos um tanto razoável ... Gostaram do resultado?


6

sexta-feira, 20 de abril de 2012


Mordendo ...

E agora, José?


Agora ela me morde o peito! mama um pouco depois lasca a mordida e ainda puxa!!! Ôoh, dor!!! Na primeira vez que ela fez isso dei um grito que ela assustou e chorou, fique foi com dó ... na segunda olhei bem sério nos olhos dela e disse: Não pode, machuca a mamãe! Ela virou pro lado ficou quietinha, eu guardei e não dei mais. Depois disso ela ficou irritada demais, deitava pra mamar no meu colo se debatia, chorava e não queria mamar ... foi uma choradeira só, a tarde e a noite na hora de dormir ela chorava de soluçar, o estresse subiu nas alturas não sabia o que fazer deitava com ela como de costume ela chorava mais e mais! Minha mãe tentou faze-la dormir e nada dava certo, até que por cansaço ela aceitou deitar, mamou e dormiu, eu morrendo de medo de levar mais mordida. Quase levei ela na emergência denovo, para er se estava tudo bem com ela ... Mas ela dormiu bem, acordou como de costume mamou e dormiu novamente.
Na manhã seguinte ela já acorda nervosa, quererendo mamar mas mordendo denovo! Pensei ser fome,  mas ela se alimentou bem. No decorrer do dia a mesma coisa querendo mamar, mas ao invés disso chorava, ainda mais, na hora de dormir. No auge do cansaço ela pegava o peito e dormia ... Desespero tomando conta, mas tentei não gritar mais quando ela me mordia, mas sempre guardando e dizendo: Não pode, machuca a mamãe!
Agora ela pede pra mamar, mama e quando está satisfeita me morde, mas tem vez que ela pede e logo de cara já morde e ainda sorri! #alocadopeito. Fico com medo de amamentá-la e penso que essa ansiedade passa pra ela e piora as coisas ... As vezes eu acho que ela não quer morder, mas não resiste!


Mamães tem alguém que já passou por isso? Ou conhece alguém que passou?
Imagino que possa ser os dentes ou até mesmo o desmame não sei ... Estou até pensando em dar leite ninho 1+ pra ela, vou conversar com a pediatra sobre isso, o problema é que a consulta ta longe vou tentar antecipar, mas conseguir vaga com ela é difícil.
Aceito sugestões ... Que leite as mamãe tem dado para os filhotes? Andei pesquisando estou em dúvida entre o ninho 1+ e o ninho comum.


Eu quero muito amamentá-la até os dois anos , depois iniciar o desmame de forma gradual. Mas se a Sayuri decidir parar por conta própria, penso que seria melhor, se isso for um sinal de desmame a mamãe aqui com o coração apertado aceita ser desmamada também.
Olha, eu não quero me vangloriar por ainda amamentar e muito menos julgar que não amamenta, a realidade da amamentação é diferente para cada uma,  o importante é o amor que temos pelo nossos filhos.

A gripe já passou e Sayuri está bem! Obrigada á todas pelo carinho nos comentários ^^
11

sábado, 14 de abril de 2012


Ô gripe chata!

Sayuri está doentinha pegou uma gripe chata. Tudo começou na terça feira percebi ela meio febril, pensei que pudesse ser os dente já que ela não apresentava corisa, nem espirros. Mas foi anoitecer para tudo piorar, ela dormiu cedo ás 9 horas mas estava chorosa acordou depois de 20 min. quando coloquei a mão nela percebi que estava super quente, foi o tempo de levanta-la e pronto vomitou! Já sai correndo, peguei os documentos e fomos eu, minha mãe, meu pai dirigindo para o pronto socorro apesar de ser convênio o pediatra so fica até ás 10 da noite, quando cheguei já tinha ido embora. O enfermeiro mediu a febre dela que já estava á 38 graus, fomos atendidas pelo médico clinico que atendeu super bem e Sayuri chorando sem parar =/ ela já foi com injeção, esperamos 1 hora para ver se a febre cedia e deu tudo certo ela melhorou e até dormiu. Voltamos para casa, ela chegou acordou e já foi logo querendo brincar... Esperamos um pouco, depois eu e minha irmã demos um banho morninho nela e ela dormiu bem e tranquila. Segui os dias medicando com analgesico antinflamatorio, maas ... percebi que não estava tendo melhora e a febre voltou /o\ Na quinta á noite não pensei duas vezes voltei ao médico dessa vez o pediatra estava la e por sinal um dos melhores, entrei já fomos atendidas ele diagnosticou garganta inflamada e tosse carregada porém graças a deus os pulmões estão limpos! Ele passou antibiótico injetável em 3 doses, Ela foi medicada com primeira dose logo que saimos do consultório, nisso ela já chorava de perder o fôlego imagina depois da injeção, segurei ela com o coração apertado mas é preciso ao menos não era tão grave e medicando certinho logo ela estaria bem! ^^  Logo que saimos o papai da Sayuri já estava lá. passamos na farmácia compramos os medicamentos e a Sayuri foi se acalmando. Agora estamos com o xarope e inalação com berotec e atroven 2 vezes ao dia até terça. Hoje é a última dose da injeção e ela já está bem melhor até voltou a comer, antes estava só no tete.
O dificil está sendo a inalação ela detesta, e na hora de fazer tem Sayuri chorando, tem papai, vovós e tios dançando brincando, tem galinha pintadinha, tem backyardigans, tem o soro caindo no chão ... Mas estamos conseguindo! E agora so de entrar no hospital a Sayuri já chora traumatizou tadinha =/ ainda bem que hoje é a última dose e ela já está bem melhor! ^^ 
Foi uma semana bem dificil, ter um filho doente deixa a gente acabado mesmo. Mas graças a deus ela está melhorando e voltando a ser a serelepe de sempre, o que me deixa feliz, aliviada e o cansaço some so de vê-la assim novamente.
9

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Das coisas feitas pelo coração ...

Hoje 13/04 é o dia em que eu e o papai da minha filha completamos 4 anos juntos. Nos conhecemos quando ele tinha quase 19 eu quase 24,  somos o Eduardo e Mônica da música do Legião Urbana, e mesmo assim com tudo diferente deu tão certo que estamos juntos até hoje, ainda não nos casamos mas pretendemos assim que for possivel termos nossa casa.
Nesses 4 anos juntos tivemos muitas brigas, muitas idas e vindas, muitos obstáculos enfrentamos e ainda vamos enfrentar. Mas com certeza valeu e valerá a pena ainda mais agora que temos nossa linda filhota!
Assim meio torto mesmo… por linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado. A gente se completa!





Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?




7

terça-feira, 10 de abril de 2012


Sayuri tem 14 meses

Sayuri hoje completa 14 meses. Ela está numa fase muito engraçada e fofa sabe ligar o nome as pessoas e  objetos, é dizer cadê mamãe?! ela aponta, e o  papai? e assim vai do cachorro aos objetos que a cerca. Agora repete pequenas palavrinhas que dizemos: mama ela já costumava balbuciar desde pequetita mas agora ela diz olhando pra mim! *-* morri! muito linda a vozinha dela dizendo mama *-*
Ontem ela começou a soltar mais sílabas, o titio Marcelinho de 9 anos brincando com ela pediu o brinquedo da mão dela e ela não quis dar ...  Eu disse: fala pro titio: é meu, tio! Ela olhou pra ele e disse: me, me! e agarrou o brinquedo, no mesmo dia quando titio diz: tchau! ela repete: ta!! e ergue a mãozinha pra dar tchau! Agora ela repete até o bye, bye que o brinquedo dela faz e o latido do cachorro. Essa florzinha linda me surpreende a cada dia, desenvolveu uma paixão por bonecas de pano, são suas preferidas e pela cor amarela pode ter o brinquedo que for ela sempre escolhe o amarelo. Descobriu o skate do tio Marcos e fica maluquinha querendo andar também! Pega o controle do dvd e entrega para eu por Galinha Pintadinha. Ainda não anda sozinha vai se apoiando, semana passada deixei ela no colchão que estava no chão, fui correndo levar a fralda no lixo e quando volto ela já estava em pé na outra sala toda feliz pelo feito conseguido. Logo ela estará andando sozinha ... tudo no seu tempo ^^

Na páscoa ela não comeu chocolate estava com o intestino solto achei melhor esperar ela melhorar para abrir o ovo da hello kitty que ganhou do papai!*-*]

Quando estiver melhor deixo ela comer um pedacinho e a mamãe come a maior parte, ne?! kk
 
Fotenha da minha boneca:
Minha coelhinha linda *-*

Reparem na pose, não é uma boneca?!
6

sexta-feira, 30 de março de 2012


Joguindo! \o/

Fui convidada pelas queridas mamães  Mamãe Carol e Dani Lunkmoss para fazer uma brincadeira muito legal! \o/
Vamos brincar!


Regrinhas:
*Escrever 11 coisas aleatórias sobre mim, 
*Responder as 11 questões e fazer novas 11 para deixar para quem você irá desafiar,
*Desafiar 11 pessoas e deixar o link de quem desafiou,
*Ir até a página de quem você quer propor o desafio e convidá-la.

Então tá. Começando com as 11 coisas aleatórias sobre mim:
1- sou timida; 
2- tenho uma guitarra e não sei tocar;
3- sou louca por doces;
4- quero fazer psicologia ;
5- me acham estranha;
6- já tive o cabelo roxo e vermelho O.O;
7- tenho mania de ser Amelie Poulain na vida de pessoas que gosto;
8- prefiro tênis a salto alto;
9- gosto do inverno;
10- sou fã de The Vampire Diaries;
11- amo ler.

 Responderei as questões que a Dani fez lá no blog dela:


1- Diga algo que gostaria de realizar em 2012:
Voltar a estudar.
2- O que mais chama a sua atenção em uma pessoa?
Espontaneidade
3- Você prefere amizades reais ou virtuais?
 Real ou virtual  o que importa é ser verdadeira.
4- Um defeito e uma qualidade sua:
Sou anciosa demais. Lealdade.
5- Qual artista você mais admira? Por que?
Elis Regina uma grande mulher que invou a música brasileira com sua personalidade única.
6- Existe uma música que te emociona? Qual?
 Sim, O anjo mais velho do Teatro Mágico lembra meu irmão mais velho que faleceu em um acidente de moto aos 25 anos de idade =/
7- Diga algo (ou alguém) que faz você sorrir:
Minha filha.
8- Internet, televisão ou livros? 
Internet e livros.
9- Diga uma palavra que defina a sua personalidade:
Sonhadora.
10- O que mais irrita você?
Mentiras.
11- Qual é o seu maior medo?
Morrer e deixar minha filha sem mãe

Agora, as questões que a Mamãe Carol fez no blog dela:

Qual a importância do seu filho(a) na sua vida?
Tudo.
Quantos filhos você tem e pretende ter mais?
Tenho uma menina e gostaria de ter mais um.
Quais valores vc passa para seu(s) filho(a/os)?
Honestidade, respeito ao proximo.
Como é a sua relação com o pai do seu filho?
Normal, as vezes brigamos como qualquer casal.
Trabalha ou pretende?
Não, trabalho. Mas pretendo sim!
E como vc conciliou o pensa em conciliar trabalho com filho?
Pretendo voltar a trabalhar quando ela completar 3 anos, quero deixa-la em uma escolinha ou creche ainda não sei ao certo.
O que mudou em vc e na sua vida depois de ser mãe?
Amadurecimento com certeza, minha vida agora é mais voltada para mnha filha.
O que significa ser mãe na sua opnião?
Entrega amor incondicional.
Como vc lida ou pensa em lidar com malcriações?
Com conversa e exemplos criança aprende mais com o que fazemos do que com aquilo que falamos.
E como vc pensa em lidar ou lida com as birras?
Paciência, muita paciência pra saber lidar com a situação sem perder o controle.




Agora as perguntinhas para quem eu for desafiar:



1- Na sua opinião o que é ser uma boa mãe?
2-Você quer ter mais filhos?
3- Você prefere amizades reais ou virtuais?
4- Todo mundo diz que você é...?
5- Gostaria de ir para outro pais? Qual?
6- Qual sua música preferida?
7- O que você odeia fazer?
8- Internet, televisão ou livros?
9- Diante de uma situação dificil, você consegue manter a calma ou entra em desespero?
10- Um motivo para se orgulhar ?
11- Qual é o seu maior medo?




Bom, como demorei demais para postar o desafio  vi que a maioria das blogueiras que eu sigo ja fez a brincadeira então desafio quem aceitar! ^^
Beijos.
Espero que tenham gostado!!
8

segunda-feira, 19 de março de 2012


Desabafo + Escolhas da vida.

Sempre evitei entrar em assuntos pessoais aqui, por precaução e também por ser uma recordação que estou deixando para minha filha. Mas as vezes eu sinto necessidade de dizer e compartilhar ver outras opniões e maneiras diferentes de enxergar a mesma situação, penso que talvez seja um jeito de avaliar de maneira mais ampla porque quem ta de fora sempre enxergar melhor, embora não saiba realmente o que se passa ... Não sei, estou confusa até para escrever ._.
O que realmente imcomoda e muitos palpites de quem pensa que sabe mais da minha filha do que eu, não é porque sou mãe de primeira viagem que não sei como cuidar da MINHA filha, eu no começo ficava quieta nem me defendia mas agora eu não consigo mais. Não que eu não saiba receber criticas ou aceitar ajuda, eu sei como balancear e aceito todas as dicas que considero razoável, mas quando tentam impor algo a você querendo tirar seu direito de mãe de escolher, acertar e errar é dificil, é muito dificil aceitar isso e ficar calada, não fico mesmo! E nem devo, afinal que tipo de mãe eu seria permitindo que outras pessoas diga como devo agir na criação da minha filha ?! E por isso ganho fama de chata e outras coisas que eu prefiro nem saber! É dose, viu?! PRONTODESABAFEI!
Sobre as escolhas da vida, escolhas que a Sayuri irá fazer ... penso que cabe a mim como mãe incentivá-la e apoia-la da melhor forma possivel conduzindo sempre para o bom caminho. Mas não sou eu quem vai fazer suas escolhas, é tão dificil falar sobre isso, ontem eu e o namorido estavamos conversando sobre isso ele é cantor de karaoke comum na cultura japonesa, não é como o que conhecemos por aqui eles tem concurso e tudo o papai da Sayuri sempre cantou desde criança ganhou vários trofeus quase sempre em primeiro lugar. Ele gosta disso, eu respeito e muito apesar de não curtir muito não! Preciso ser sincera! Meu medo foi o que disse pra ele ontem de depositarem na Sayuri a expectativa de ela ser igual ao papai, de cantar e estar sempre em primeiro lugar como o pai. Tudo bem se ela gostar e quiser, JURO não vou tentar impedir nem nada e nem tenho esse direito se ela gostar e quiser não vou ser eu a 'chata'. Uma vez quando a Sayuri era petitica tinha 2 meses de vida uma das senhoras que acompanhou o papai da Sayuri desde pequeno, parou e disse: -Que linda, tem que ser igual ao papai e cantar não PODE ser igual sua mãe, viu?! Eu tive que me segurar pra não ser mal educada, mas foi horrivel ouvir isso, não por mim, mas pela minha filha! Desde aquele dia que venho pensando nisso, eu sei que ela é so um bebê ainda mas não tem como não me preocupar com isso, as vezes pode parecer neura da minha cabeça ciúmes ou sei la o que podem pensar de mim. 
Mas eu prometo, filha qualquer que seja sua escolha mamãe vai estar aqui para te apoiar! Eu so quero que você seja feliz sendo você mesma.
ps: Papai da Sayuri não é nada contra você, tudo bem?!


Deixo aqui um poema de Kahlil Gibran que traduz melhor o que estou querendo dizer.




"Teus filhos não são teus filhos
são filhos e filhas da vida
anelando por si própria
Vêm através de ti, não de ti,
e, embora estejam contigo,
a ti não pertencem
Podes dar-lhes teu amor,
mas não teus pensamentos, pois que
eles têm seus pensamentos próprios
Podes abrigar seus corpos,
mas não suas almas, pois que
suas almas residem na casa do amanhã,
que não podes visitar
sequer em sonhos
Podes esforçar-te por te parecer com eles,
mas não procures fazê-los
semelhantes a ti,
pois a vida não recua,
e não se retarda no ontem
Tu és o arco do qual teus filhos
como flechas vivas,
são disparadas
Que a tua inclinação, na mão do arqueiro,
seja para a ALEGRIA"

-






8

sábado, 17 de março de 2012


Sayuri vai ao shopping

Sayuri vai ao shopping pela segunda vez! \o/
  A primeira vez que Sayuri foi ao shopping tinha apenas 4 meses e não pode aproveitar muita coisa ... Mas agora foi diferente, precisava registrar esse momento aqui:

Comendo burger king *-* abrindo excessão é so de ez em quando mesmo, na verdade comeu so uns pedacinhos do pão e não gostou de batata frita! Se continuar assim ta bom, ne?!

Quero todos \o/
Observando a piscina de bolinhas *-* essa era para as crianças maiores tinha para crianças da idade dela maas ... so podia ficar com a monitora e ela não iria com ela de jeito nenhum então desistimos ...
e... encontramos um playground onde a mamãe podia ficar junto \o/ Sayuri se esbaldou na piscininha também so queria ficar ali nem quis saber de outros brinquedos.
Não queria ir embora =/
7

quinta-feira, 15 de março de 2012


De frente com Sayuri

Vi no blog de várias mamães e decidi fazer também. Registro aqui: Entrevista com a Sayuri.

Perfil:

Nome: Sayuri Felisbino Koshimizu
Apelido: Sayurinha, Sasa, Sayurita, Bebezona da mamãe, Pretinha, Oncinha, Nervosinha, Japinha.
Idade:1 ano e 1 Mês
Signo: Aquário
Profissão: Bebezona da mamãe

Para matar a fome: Mamá
Para matar a sede: Água
Para refrescar: Uma ducha
Para passar o tempo: Andar pela casa, arrastar objetos
Para fazer companhia: A mamãe
Para conquistar: Sorriso, gargalhadas e abraços
Para irritar: Grito até ser atendida
Uma fruta: Laranja
Um destino: Cama da mamãe
Uma diversão: Espalhar os brinquedos, esmagar o sabonte com os dedinhos durante o banho
Uma mania: dormir e mamar com o dedinho no umbigo
Um esporte: Andar, andar, andar ... correr
Um livro: Estou na fase de virar as páginas e rasgar mesmo.
Um filme: Serve Backyardigans?
Um programa de tv: As vinhetas das novelas, Quintal da Cultura
Uma música: No momento todas da Galinha Pintadinha, Lucy In The Sky With Diamonds, Não trocaria um sorvete de flocos por você.
Um ídolo: Papai
Uma coisa boa: Passear
Uma coisa ruim: Ficar doente
Uma qualidade: Sou muito carinhosa
Um defeito: Não gosto de ouvir não
Uma curiosidade: Odeio melância
Gato ou cachorro? Os dois
Calor ou frio? Frio
Doce ou salgado? Doce
Comer ou dormir? Comer
Natureza ou tecnologia? Tecnologia
Barulho ou silêncio? Barulho
Quando está com dor ou com medo, o que você faz? Agarro a mamãe
O que você quer ser quando crescer? Ainda não sei ... tenho muito tempo pra decidir.
O que você ama? Mamãe, Papai e Passear
O que você odeia? Colocar roupa, fralda, tiaras, tic tacs e pentear os cabelos
Do que você tem medo? De barulhos muito altos e pessoas estranhas
Quem você gostaria de conhecer pessoalmente? A Galinha Pintadinha
Quais são as palavras que você mais fala? Mama, papa, daaaaa.
Qual é a frase que você mais escuta? Aí não, Sayuri!
O que você aprendeu no último mês? A pedir o que quero, estou quase andando, sou muito afobada quero correr e acabo caindo mas já estou aperfeiçoando os passinhos e logo serei a nova andante do pedaço.
E pra terminar, 
Você não vive sem... A mamãe, o papai e biscoito de polvilho.
0

terça-feira, 13 de março de 2012


Não trocaria um sorvete de flocos por você

O titulo é por causa de um clipe muito legal da banda Soulstripper, feito com crianças. Tem como não se derreter?!






A Sayuri gostou tanto que assiste várias vezes, ganhou até da Galinha Pintadinha. Me impolguei e fiz o video dela assistindo, curtindo e cantando! *-* #mãecoruja






Da pra ser mais fofa?! *-*
3

sexta-feira, 9 de março de 2012


Das coisas que Sayuri não gosta ...

 Das coisinhas que ela não gosta  de fazer: 


Ela não gosta de trocar a fralda, se contorce feito uma minhoca vira pra lá e pra cá, grita e chora! /o\ 
Ela não gosta de pentear os cabelos, e muito menos por lacinhos, tic tac .... nadinha mesmo!
Ela não gosta de trocar de roupa, eu faço teatro, canto, danço so falto plantar bananeira pra evitar o escandâlo.
Ela não gosta mais de papinha agora é tudo em pedacinhos - isso é bom! 
Ela não gosta que falem alto perto dela.
Ela não gosta de estranhos.  Normal ...
Ela não gosta de ouvir não. E que criança gosta, ne?! Mas é minha obrigação ensiná-la que nem tudo é permitido! E quando não, é não.Ponto final!
Ela não gosta de melância já tentei dar várias vezes e nada! E olha que ela é filha de uma Magali Oo kkkk
Ela não gosta de barulho de liquidificador
Ela não gosta de por sapatos, chinelo. Mas quer pegar todos que vê pela frente e sair sacudindo com as mãozinhas.
Ela não gosta de ficar com os pezinhos sujos, abaixa e pede pra tirar do jeitinho dela.
Ela não gosta de ver as pessoas saindo*principalmente o papai* 




È fase e vai passar ... Mas minha florzinha tem um temperamento beem dificil! Cabe a mim saber como lidar e conduzir a situação da melhor forma possível e nós duas vamos crescendo juntas! 


Tem mais alguma mamãe passando por isso? A hora de trocar as fraldas e roupinha e de dar desespero! /o\





8

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Sayuri está resfriada + Domingo de concurso para mamãe

O virus do resfriado passou por aqui, ontem Sayuri que já não tinha dormido bem acordou chorosa com coriza, tosse e espirros. Resolvi leva-la logo ao pediatra, como eu já suspeitava era apenas um resfriado mas a garganta estava inflamada, o pediatra receitou um xarope, inalação e rinossoro. Ontem ela passou quase o dia todo deitada e mamando, nem quis saber de andar =/ Mas hoje ela está bem melhor e voltou a ativa novamente, já derrubou a casa literalmente Oo

E neste domingo a mamãe aqui se aventura mais uma vez no mundo dos concursos. Temos 389 inscritos para 1 vaga. Se tivesse realmente estudado estaria mais confiante, mas a mamãe aqui anda bem relaxada com os estudos #FATO. Mas tenho esperanças e se não for desta com certeza ainda conseguirei! \o/

Para alegrar meu dia minha boneca, minha flor, minha vida!






Beijos.  Um ótimo fim de semana para todos nós! \o/




11