Riqueza sem fim, pedaço de mim.

terça-feira, 9 de agosto de 2011


AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVENCIAM



Dorothy L. Nolte

 Se as crianças vivem ouvindo críticas, aprendem a condenar.
 Se convivem com hostilidade, aprendem a brigar.
 Se as crianças vivem com medo, aprendem a ser medrosas.
 Se as crianças convivem com a pena, aprendem a ter pena de si  mesmas.
 Se vivem sendo ridicularizadas, aprendem a ser tímidas.
 Se convivem com a inveja, aprendem a invejar.
 Se vivem com vergonha, aprendem a sentir culpa.
 Se vivem sendo incentivadas, aprendem a ter confiança em si    mesmas.
 Se as crianças vivenciam a tolerância, aprendem a ser pacientes.
 Se vivenciam os elogios, aprendem a  apreciar
 Vivenciam-se a aceitação, aprendem a amar.
 Se vivenciam a aprovação, aprendem a gostar de si mesmas.
 Se vivenciam o reconhecimento, aprendem que é bom ter um objetivo.
 Se as crianças vivem partilhando aprendem o que é generosidade.
 Se convivem com a sinceridade, aprendem o que é veracidade.
 Se convivem com a equidade, aprendem o que é justiça.
 Se convivem com a bondade e a consideração, aprendem o que é respeito.
 Se as crianças vivem com segurança, aprendem a ter confiança em si mesma e naqueles que as cercam.
 Se as crianças convivem com a afabilidade e a amizade, aprendem que o mundo é um bom lugar para se viver.
2

2 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Olá, eu vi você lá no meu cantinho e vim retribuir a visita .... ja estou te seguindo (impossivel não seguir e não querer saber mais desta piquitita tão linda que é sua filhota) .... vou passando por aqui aos pouquinhos e conhecendo mais e mais sobre vocês !!!

beijosss Simone

Carol Meoli disse...

Oi Magali... vim retribuir a visita!!!
E adorei seu cantinho... e já estou te seguindo tb, ok?

bjinhos

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu mundinho. Volte Sempre.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t